Projetos Jovens Escritores 2017

No último dia 01/12 nossos alunos experimentaram a sensação e a emoção de autografar os livros dos quais são autores. As professoras de Redação Maria Carolina e Valesca tiveram a árdua missão de selecionar os melhores textos.

 

Aproveitamos o momento homenageamos e refletimos sobre o Dia Nacional da Cultura Negra. Pensando sobre essa riquíssima cultura, resolvemos ter como tema para essa noite “A Africa!.

“Existe uma história do povo negro sem o Brasil; mas não existe uma historia do Brasil sem o povo negro”. (Januário Garcia).

 

A professora de Artes, Francisca, preparou com as turmas lindos trabalhos, como: telas, cartazes e uma linda boneca a Abayoni – que significa encontro feliz, ou encontro precioso, aquele que traz felicidade e alegria.
Essa boneca surgiu quando os negros vieram da África para o Brasil como escravos, atravessaram o oceano Atlântico numa viagem muito difícil. As crianças choravam assustadas porque observavam a dor e o desespero dos adultos.

As mães, então, para acalentar suas crianças, rasgavam tiras de panos de suas saias e faziam bonecas com elas e para elas brincarem.

 

Projeto Jovens Escritores 2017