Programa Aluno A

VOCÊ JÁ ESTÁ NO JOGO, DÊ O SEU MELHOR!

Todos os alunos do Aplicação – Unidade Taquara estão participando desse grande game, que vai premiar os alunos que mais se destacaram, em todas as séries, levando em conta os seguintes critérios:

CONQUISTE O SEU LUGAR ENTRE OS ALUNOS A, GANHE DESCONTOS E MUITO MAIS!

OS ALUNOS EM DESTAQUE SERÃO PREMIADOS E RECONHECIDOS! Quanto maior a sua pontuação, mais descontos você ganha na rematrícula. E além disso, os Alunos A ganham brindes especiais e exclusivos.

REGULAMENTO COMPLETO

O Programa Aluno A é destinado a motivar os alunos e suas famílias a aproveitarem ao máximo as atividades pedagógicas oferecidas pelo Colégio e Curso Aplicação e, consequentemente, produzir alunos mais capacitados para os futuros desafios acadêmicos, pessoais e profissionais. Todos os alunos devidamente matriculados no segundo semestre de 2018 estão participando automaticamente do Programa Aluno A, que oferecerá brindes e descontos progressivos na rematrícula para o ano letivo de 2019, dependendo da pontuação atingida na soma de todos os critérios de avaliação descritos neste regulamento.

PONTOS E DESCONTOS NA REMATRÍCULA

• Abaixo de 60 pontos: 0% de desconto

• 60 a 69 pontos: 5% de desconto

• 70 a 79 pontos: 10% de desconto

• 80 a 89 pontos: 30% de desconto

• 90 pontos ou mais: 50% de desconto

1 //  CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DO PROGRAMA ALUNO A

Todos os critérios de avaliação levarão em consideração todo o ano letivo de 2018, conforme explicado abaixo.

1.1 //  DESEMPENHO ESCOLAR

• Nota abaixo de 7,0: 0 pontos

• Nota entre 7 e 7,9: 20 pontos

• Nota entre 8 e 8,9: 30 pontos

• Nota 9 ou superior: 40 pontos

A pontuação de Desempenho Escolar será aferida a partir da média global do aluno em todos os trimestres de 2018. A média global será a soma da média das notas alcançadas em todas as disciplinas durante o ano letivo.

1.2 //  COMPORTAMENTO

• Ruim (7 ou mais ocorrências): 0 pontos

• Regular (4 a 6 ocorrências): 3 pontos

• Bom (1 a 3 ocorrências): 7 pontos

• Ótimo (0 ocorrências): 10 pontos

A pontuação de Comportamento será aferida a partir do número de ocorrências registradas na Coordenação. Comportamento compreende o cumprimento de todas as normas escolares (uso do uniforme, respeito ao professor e aos seus pares, disciplina dentro de todas as instalações da escola, participação positiva em sala de aula, etc.)

1.3 //  PONTUALIDADE

• Atrasou mais de 3 vezes: 0 pontos

• Atrasou até 3 vezes: 5 pontos

• Nunca atrasou: 10 pontos

A pontuação de Pontualidade será aferida a partir do número de ocorrências registradas na Coordenação.

1.4 //  ENVOLVIMENTO DA FAMÍLIA

• Participação pouco positiva: 0 pontos

• Participação parcialmente positiva: 5 pontos

• Participação ativa positiva: 15 pontos

A pontuação de Envolvimento será aferida a partir do número de ocorrências registradas (Etiqueta, apoio às atividades escolares, participação dos pais na vida escolar do aluno, sugestões positivas, críticas construtivas, etc).

1.5 //  ADIMPLÊNCIA

• Pagou mais de 2 parcelas fora do mês: 0 pontos

• Pagou até 2 parcelas fora do mês: 10 pontos

• Todas as parcelas pagas dentro do mês: 25 pontos

A pontuação de Adimplência será aferida a partir da pontualidade nos pagamentos. Ou seja, caso durante todo o ano letivo de 2018, todas as parcelas tenham sido pagas dentro do mês de vencimento, a pontuação será máxima nesse critério. Caso mais de 2 parcelas sejam pagas fora do mês de vencimento, o aluno não ganhará pontos nesse critério.

2 //  BENEFÍCIOS DO PROGRAMA ALUNO A

Além da motivação para aprender, o Programa Aluno A também oferece outros benefícios para os alunos e suas famílias. Confira quais abaixo:

2.1 //  DESCONTO PROGRESSIVO NA REMATRÍCULA

• Abaixo de 60 pontos: 0% de desconto

• 60 a 69 pontos: 5% de desconto

• 70 a 79 pontos: 10% de desconto

• 80 a 89 pontos: 30% de desconto

• 90 pontos ou mais: 50% de desconto

O desconto para rematrícula para o ano letivo de 2019 será válido para rematrículas realizadas até o dia 30/11/2018. Rematrículas realizadas após essa data não serão beneficiadas com o desconto referente à pontuação do Programa Aluno A.

2.2 //  BOTTON ALUNO A

A partir de 01/11/2018, todos os alunos que atingirem 70 pontos ou mais, ganharão o bottom “Sou Aluno A”. O botton é uma forma de homenagear e reconhecer aqueles alunos que atingiram um ótimo nível dentro do Programa.

2.3 //  CERTIFICADO ALUNO A

No final do ano letivo de 2018, todos os alunos que atingirem 80 pontos ou mais, ganharão o certificado “Aluno A”. O botton é uma forma de homenagear e reconhecer aqueles alunos que atingiram um ótimo nível dentro do Programa.

2.4 //  CAMISA ALUNO A

A partir do ano letivo 2019, todos os alunos que atingirem 90 pontos ou mais, ganharão uma camisa comemorativa exclusiva do Colégio Aplicação, e poderão usar essa camisa como parte do seu uniforme durante todo o ano letivo de 2019.

2.5 //  SORTEIO DE PRÊMIOS SURPRESA

Todos os alunos que atingirem 70 pontos ou mais, poderão participar do sorteios especiais de brindes, que acontecerão nos finais de cada mês, de outubro a dezembro de 2018. Os brindes serão divulgados anteriormente, em data próxima ao dia do sorteio.

3 //  SOBRE EVENTUAIS DÚVIDAS AO REGULAMENTO

Os alunos e seus familiares poderão obter todas as informações sobre o Programa Aluno A através do regulamento e com a coordenação do Colégio e Curso Aplicação – Unidade Taquara. A escola reserva-se ao direito de pontuar as avaliações subjetivas através de critérios próprios, sem a participação de alunos ou responsáveis, não cabendo qualquer tipo de questionamento.