Nossos Pilares

banner_pilares

1 – Essência e Excelência

• “A escola é um organismo vivo. Você é sujeito fundamental nesse corpo em busca da perfeição”.                Reitor Prof. Antônio José Zaib (Fundador do Colégio).

• Compromisso com o aluno, nossa essência.

• Busca permanente pela excelência.

2 – Histórico

• A mantenedora do Colégio e Curso Aplicação tem uma trajetória de cinco décadas de serviços educacionais.

• Uma história de dedicação, de comprometimento e de sucesso em prol da formação das novas gerações.

• Compromisso vivo com a cultura e com a educação em nosso Rio de Janeiro.

• Agora você participa e constrói a sua história. Seja muito bem-vindo!

3 – Família

• A escola e a família são aliados no projeto de formação dos filhos/alunos.

• A família é convidada para uma atuação efetiva no processo de formação dos seus, assumindo o seu papel.

4 – Inovação

• Proposta pedagógica diferenciada, inclusiva. Aliando o conhecimento significativo com princípios e valores fundamentais para a vida.

• Prédio novo. Ambientes equipados com tecnologia de recursos educacionais interativos. Pedagogia e metodologia para atender às demandas de nosso tempo.

5 – Preparatório para Concursos

• O sucesso do aluno é meta prioritária.

• Metodologia em sintonia com os desafios do ENEM, vestibulares e concursos.

6 – Sustentabilidade e Empreendedorismo

• A vida exige conhecimentos e atitudes que promovam a continuidade da existência em todas as suas dimensões.

• O Colégio e Curso Aplicação foi concebido no sentido de consumo mínimo de energia e aproveitamento pleno da água da chuva para uso adequado.

• Preparação para novos desafios no mundo do trabalho, da produção e inovação.

7 – Criatividade

• Professores entusiasmados, cooperadores e solidários para despertar a potencialidade do aluno para o aprender, o saber, o conviver e para o fazer.

• O aluno como sujeito no processo educativo. Digno de direitos e de deveres.

8 – Qualidade

• Equipe diretiva e pedagógica experiente e de efetiva atuação.

• Corpo docente de excelência e comprometido com os desafios da educação transformadora.

• Educadores engajados, envolvidos com a construção do conhecimento, de princípios, de valores éticos e de cuidado pela vida.

9 – Disciplina

• Por um ambiente altamente favorável ao aprendizado.

• Por uma disciplina de construção participativa de todos os sujeitos envolvidos nos propósitos da escola.

• Por uma disciplina que contribua para a formação do ser humano que se quer responsável, livre, autônomo e solidário.

10 – Cidadania

• Vivência de diretos e obrigações.

• Realização pessoal e social.

• Economia pessoal, familiar, empresarial.

• Compromisso com a qualidade de vida.